Textos Mais Lidos

Outras Casas

Frase

Em breve...

Seguir por Email

Textualinos

Pesquisar neste blogue

Comentários

Recent Comments Widget for Blogger With Avatar For Blogger by Beautiful Blogger Widgets

 

 

+

 

UMA DEMOCRACIA DE PLÁSTICO OU PLASTIFICADA?

vi hoje, no noticiário da manhã, que Mario Soares se referiu à democracia portuguesa como sendo uma "democracia de plástico". Concordo perfeitamente. Tudo que se globaliza tem o mesmo efeito dos produtos cujas empresas se deslocalizaram para a China, estão cada vez mais feitos de plástico ( bonitos por fora, leves e mais frágeis por dentro, e o mais espantoso é que se encontram ao mesmo preço de sempre). Mas como se trata já de uma democracia reciclada, a verdade é que nem se quer a pudemos aproveitar de novo.
Não deixa de ser interessante como dois fundadores do partido socialista, Mário Soares e Manuel Alegre, travam uma luta moral contra o desvario do governo que nos obriga a correr e a trabalhar em nome de ideias ditas vanguardistas.
Numa democracia de plástico tudo é de plástico: a educação é de plástico, a saúde é de plástico, a política é de plástico, a comida é de plástico, as sapatilhas que nos deram para correr (atrás de uma Europa sem referendo) são totalmente feitas de plástico e foleiro. Só o meu voto é que já o não é, e por isso deixei de o plastificar há já muito (quem quiser que me entenda)

1 comentários:

 

Um milhão de visitas

Este blog foi fundado em 13/01/05. Ao longo destes 8 anos passou um milhão de olhares pelos artigos e frases que aqui diariamente coloco. Já foi alvo de referência de vários órgãos de comunicação social, bem como de centenas de blogs e sites que visito ainda hoje com algum afecto. A todos um muito obrigado.

Contacto

vaz.correio@gmail.com