Textos Mais Lidos

Outras Casas

Frase

Em breve...

Seguir por Email

Textualinos

Pesquisar neste blogue

Comentários

Recent Comments Widget for Blogger With Avatar For Blogger by Beautiful Blogger Widgets

 

 

+

 

DE CINTO A ANEL, O APERTO CONTINUA

" pobre dos bancos que tanto têm!"
há coisa de vinte e cinco anos atrás, lembro-me bem, estava sentado em frente à televisão (que na altura funcionava correctamente, pois tinha horários limitados de abertura), como dizia, lembro-me perfeitamente que um certo presidente veio falar ao país, esclarecendo-nos da necessidade de “apertarmos o cinto”, para assim conseguirmos pagar a dita divida externa. Aquilo foi o meu programa infantil de então. Ora passados estes anos todos, vinte e cinco anos depois, a coisa não mudou absolutamente nada, o esforço pedido aos portugueses mantem-se no mesmo há vinte e cinco penosos anos. A verdade é que o meu cinto, tal como o de todos os portugueses, é já uma pulseira.
Uma das causas de já não votar, com base somente em promessas, é o de ter desistido de pensar num futuro hipotético, que talvez só chegue passados vinte e cinco anos. Atrevo-me a dizer que daqui a um quarto de século o cinto será certamente já um anel

0 comentários:

 

Um milhão de visitas

Este blog foi fundado em 13/01/05. Ao longo destes 8 anos passou um milhão de olhares pelos artigos e frases que aqui diariamente coloco. Já foi alvo de referência de vários órgãos de comunicação social, bem como de centenas de blogs e sites que visito ainda hoje com algum afecto. A todos um muito obrigado.

Contacto

vaz.correio@gmail.com