Textos Mais Lidos

Outras Casas

Frase

Em breve...

Seguir por Email

Textualinos

Pesquisar neste blogue

Comentários

Recent Comments Widget for Blogger With Avatar For Blogger by Beautiful Blogger Widgets

 

 

+

 

HÁ DIAS ASSIM (parte 5)

tudo por uma ida ao museu de borla
os dias dedicados à cultura num país "aculturado":

O Dia da Poesia: juntam-se os poetas aos magotes, as tertúlias espontâneas de poesia quase deixaram de existir, ninguém parece ler poesia, mas neste dia, oh! Nesse dia... o Dia da Poesia não é um dia de poesia, apesar de não se falar de outra coisa, de facto as actividades são aos milhares um pouco por todo o país, é na verdade uma romaria autêntica à poesia. Só falta um foguete lançado em cada verso. E os livros de poesia continuam nas prateleiras

O Dia do Livro: e as livrarias praticamente vazias nos restantes dias do ano. Já agora, porque será que no Dia do Livro não se compram nem se oferecem livros como no dia dos namorados?!

O Dia da Música: num país sem qualquer espécie de gosto pela estética musical, sem educação de ouvido, os dias perderam já a sua musicalidade.

O Dia dos Museus: "fixe" entradas à borla.

O Dia da Dança: qual?! O do bailarico?

Dia da Filosofia: desapareceu ou está praticamente a desaparecer nas escolas. Na verdade, pensar é mesmo para um só dia

0 comentários:

 

Um milhão de visitas

Este blog foi fundado em 13/01/05. Ao longo destes 8 anos passou um milhão de olhares pelos artigos e frases que aqui diariamente coloco. Já foi alvo de referência de vários órgãos de comunicação social, bem como de centenas de blogs e sites que visito ainda hoje com algum afecto. A todos um muito obrigado.

Contacto

vaz.correio@gmail.com