Textos Mais Lidos

Outras Casas

Frase

Em breve...

Seguir por Email

Textualinos

Pesquisar neste blogue

Comentários

Recent Comments Widget for Blogger With Avatar For Blogger by Beautiful Blogger Widgets

 

 

+

 

THE SWEETEST THING À ANGÚSTIA DE KIERKEGAARD

A Angústia, autor desconhecido

o primeiro filme da playlist desta semana Sweetest Thing do U2, sempre me acompanhou nos momentos de angústia, não sei lá bem explicar porquê, talvez pela coisa querida ou doce, que envolve sempre um pedido de perdão. A dimensão do pedido de um perdão por um erro cometido, principalmente quando o mesmo envolve um ente querido, sempre que genuíno e sentido, é capaz da maior expressão de doçura, não é necessita ser através de uma música ou carta, mas sempre por uma lágrima, a lágrima é a maior Sweetest Thing, capaz de mover um exército inteiro por uma só causa “Sweetest”.
O arrependimento genuíno leva a angústia que dói e que explode, esta não vem do coração, mas do centro do corpo. Kierkegaard compreendeu isto como ninguém, o sofrimento existencial precede sempre a mudança, pois não se muda verdadeiramente se não sentirmos a perda gerada na ex machina da angústia. E em cada sofrimento há a reeducação do individuo para a justiça, para a graciosidade. Em toda a minha vida os pedidos por um perdão também envolveram, sapateado, fanfarras, caras jocosas, teatro com músicas sempre a acompanhar. E em nenhuma mudei de vida, apenas e unicamente na que chorei

 

Um milhão de visitas

Este blog foi fundado em 13/01/05. Ao longo destes 8 anos passou um milhão de olhares pelos artigos e frases que aqui diariamente coloco. Já foi alvo de referência de vários órgãos de comunicação social, bem como de centenas de blogs e sites que visito ainda hoje com algum afecto. A todos um muito obrigado.

Contacto

vaz.correio@gmail.com