Textos Mais Lidos

Outras Casas

Frase

Em breve...

Seguir por Email

Textualinos

Pesquisar neste blogue

Comentários

Recent Comments Widget for Blogger With Avatar For Blogger by Beautiful Blogger Widgets

 

 

+

 

O ELIXIR QUE SABE A ÓLEO DE FÍGADO DE BACALHAU

o elixir de um jovem sabe a óleo de fígado de bacalhau
ainda a propósito do público (ver post anterior), era bastante visível a inexistência de jovens entre os que assistiam à ópera. Há de facto um défice cultural, no Porto, mas não é por falta de oferta.
Pode até ser verdade que se lê mais, mas os museus continuam vazios, as óperas estão unicamente compostas por um público com uma idade já bastante avançada, as exposições fazem-se para as moscas que parecem apreciar mais as cores do que a gente que passa por elas... De um modo geral, tenho denotado um deficit muito grande na participação de jovens, a assistirem às actividades culturais no grande Porto... e é por estas pequenas diferenças entre o público nórdico e o nosso, que me oponho absolutamente à aplicação da passagem automática dos alunos até aos 12 anos (como se ele já não o fosse, pelo facilitismo, até aos 18). A falta de gosto pela cultura está aí nas ruas, e para estas não há semanas que lhe valham.
O que tem a ver o cu com as calças? Nada e Tudo ao mesmo tempo. Cada um que entenda
 

Um milhão de visitas

Este blog foi fundado em 13/01/05. Ao longo destes 8 anos passou um milhão de olhares pelos artigos e frases que aqui diariamente coloco. Já foi alvo de referência de vários órgãos de comunicação social, bem como de centenas de blogs e sites que visito ainda hoje com algum afecto. A todos um muito obrigado.

Contacto

vaz.correio@gmail.com