O ELIXIR QUE SABE A ÓLEO DE FÍGADO DE BACALHAU
ainda a propósito do público (ver post anterior), era bastante visível a inexistência de jovens entre os que assistiam à ópera. Há de facto um défice cultural, no Porto, mas não é por falta de oferta.
Pode até ser verdade que se lê mais, mas os museus continuam vazios, as óperas estão unicamente compostas por um público com uma idade já bastante avançada, as exposições fazem-se para as moscas que parecem apreciar mais as cores do que a gente que passa por elas... De um modo geral, tenho denotado um deficit muito grande na participação de jovens, a assistirem às actividades culturais no grande Porto... e é por estas pequenas diferenças entre o público nórdico e o nosso, que me oponho absolutamente à aplicação da passagem automática dos alunos até aos 12 anos (como se ele já não o fosse, pelo facilitismo, até aos 18). A falta de gosto pela cultura está aí nas ruas, e para estas não há semanas que lhe valham.
O que tem a ver o cu com as calças? Nada e Tudo ao mesmo tempo. Cada um que entenda
Pode até ser verdade que se lê mais, mas os museus continuam vazios, as óperas estão unicamente compostas por um público com uma idade já bastante avançada, as exposições fazem-se para as moscas que parecem apreciar mais as cores do que a gente que passa por elas... De um modo geral, tenho denotado um deficit muito grande na participação de jovens, a assistirem às actividades culturais no grande Porto... e é por estas pequenas diferenças entre o público nórdico e o nosso, que me oponho absolutamente à aplicação da passagem automática dos alunos até aos 12 anos (como se ele já não o fosse, pelo facilitismo, até aos 18). A falta de gosto pela cultura está aí nas ruas, e para estas não há semanas que lhe valham.
O que tem a ver o cu com as calças? Nada e Tudo ao mesmo tempo. Cada um que entenda