Textos Mais Lidos

Outras Casas

Frase

Em breve...

Seguir por Email

Textualinos

Pesquisar neste blogue

Comentários

Recent Comments Widget for Blogger With Avatar For Blogger by Beautiful Blogger Widgets

 

 

+

 

UMA REDE PARA APANHAR VENTOS E PENSAMENTOS

a rede cheia de vento possibilita o baile das formas
quem passa na rotunda de Matosinhos, situada na Praça Cidade S. Salvador, dificilmente conseguirá ficar indiferente à gigantesca e belíssima escultura com cento e sessenta metros de altura, toda ela feita em rede pendurada por alguns "mastros".
O espaço CINCO ARTES ESCULTURA tem vindo a dedicar, já há algumas semanas, o seu espaço, à artista norte-americana que concebeu este projecto único. Segundo li, na sua página pessoal, através da arte, Janet Echelman reformula o espaço urbano público com esculturas monumentais feitas de translúcido, com redes que se movem através do tempo, mudando constantemente de forma.
De facto, pelo que observei, o bailado e a forma são assim duas características deste corpo dúbio que parece flutuar no ar. Uma escultura não sólida, mas solidificada pela ideia de quem a observa, no instante em que a apanha a dançar
 

Um milhão de visitas

Este blog foi fundado em 13/01/05. Ao longo destes 8 anos passou um milhão de olhares pelos artigos e frases que aqui diariamente coloco. Já foi alvo de referência de vários órgãos de comunicação social, bem como de centenas de blogs e sites que visito ainda hoje com algum afecto. A todos um muito obrigado.

Contacto

vaz.correio@gmail.com