Textos Mais Lidos

Outras Casas

Frase

Em breve...

Seguir por Email

Textualinos

Pesquisar neste blogue

Comentários

Recent Comments Widget for Blogger With Avatar For Blogger by Beautiful Blogger Widgets

 

 

+

 

"The Cry of The Owl" (Cinco Artes Filme)

o estranho jogo da observação
baseado numa obra da escritora de romances policiais Patricia Higshmith, o filme com o mesmo nome The Cry of The Owl é, sobretudo, um thriller psicológico, cujas personagens funcionam como uma espécie de esferas que se movem num vórtice até ao centro da acção. De facto, há neste filme o desejo de ver e o de ser visto, o exterior e interior, ou seja um contínuo estar fora e estar dentro.
Tudo tem início num voyerismo inocente da personagem principal que, a partir do exterior, observa uma mulher entretida a lavar pratos, no interior de uma casa. De forma curiosa, a personagem que ambicionava a felicidade que lhe passava a partir do interior, depressa é convidada a entrar e a participar... uma vez no interior da casa, no interior de todo o trama, a personagem começa a fazer parte de um thriller psicológico que o torna como principal suspeito de um falso crime. No final, o exterior alterna num jogo do ver e ser visto, trazendo para a tela a terceira personagem que é o espectador que passa a observar a personagem principal que aguarda no interior da casa

0 comentários:

 

Um milhão de visitas

Este blog foi fundado em 13/01/05. Ao longo destes 8 anos passou um milhão de olhares pelos artigos e frases que aqui diariamente coloco. Já foi alvo de referência de vários órgãos de comunicação social, bem como de centenas de blogs e sites que visito ainda hoje com algum afecto. A todos um muito obrigado.

Contacto

vaz.correio@gmail.com