A Pirataria dos anos 80

a pirataria ancestral vem aí de novo
quando era mais novo, a assustadora pirataria de então era outra, geralmente recorríamos às ditas cassetes e, em frente à televisão, gravávamos directamente do Top +... coisa aborrecida já que por entre a música aparecia, muitas das vezes, o cão que de longe ladrava, a buzina de um automóvel, ou um ou outro tossir de um amigo mais irrequieto... mas isso pouco importava, na pirataria da altura.
Mas a pirataria não era só feita assim, também se recorria ao uso das "K7" para gravar directamente da rádio, aí sim com melhor qualidade, e fazíamos as "playlist's" que incluíam a voz do irritante locutor que não parava de falar durante os primeiros e últimos segundos de cada música.
A verdade é que a pirataria de então era outra, e os apologistas dos direitos de autor ainda mal existiam...
Contudo, se o amigo textualino julga que o tempo das "K7" já lá vai, está muito enganado, ora leia lá aqui

Comentários

Breve Leonardo disse…
afinal de quando em vez, lá aparecem boas noticias...

regressem de lá as TDK, as BASF 90 Dióxido Crómio... só é pena não estarem no éter os bons velhinhos programas... é que gravar, por estes tempos, uma K7 de jeito seria uma autêntica epopeia... No éter já rareia a música não formatada (na opinião deste humilde que teima em resistir às "rebeldias" da Antena 3!)

Ainda me lembro da minha primeira "Som da Frente" sem o A.Sérgio a obstruir (o que me arrependo de a ter largado por essas limpezas gerais!)... e que saudades da K7 pirata do Martim Moniz! (agora tinha que me dar para isto...)

Um abraço

Leonardo B.
Bizarril

www.impressoesdigitais.blogspot.com
Rui Franco disse…
Pirataria mesmo boa era aquela mais ou menos consentida pela Comercial, nos saudosos tempos do Rock em Stock, do Luís Filipe Barros. À Quinta-Feira, um álbum inteirinho para o pessoal gravar. Tinha um ou dois separadores, é certo, mas, com um bocado de jeito, ficavam nas piores músicas :)))))))

aospapeis.blogspot.com

Mensagens populares