Textos Mais Lidos

Outras Casas

Frase

Em breve...

Seguir por Email

Textualinos

Pesquisar neste blogue

Comentários

Recent Comments Widget for Blogger With Avatar For Blogger by Beautiful Blogger Widgets

 

 

+

 

Venham daí essas propostas....

caros senhores leitores, escritores, poetas, etc.:

não vale a pena derramarmos mais lágrimas pelo facto de estarmos tão mal posicionados no clube do amor pelo livro. Deixemos de culpar o governo e instituições, não esperemos milagres do estado actual do Plano Nacional de Leitura. Passemos a propostas construtivas como um bom e preocupado grupo de gente de afecto pelas palavras. Propostas e ideias essas que tentarei fazer chegar a quem diz respeito e supostamente contribuir para uma melhoria do dito Plano que, ironicamente, tem "como objectivo central elevar a níveis de iliteracia dos portugueses e colocar o país a par dos nossos parceiros europeus."

Faço assim um invocação directa a todos os textualinos para que se unam na causa e paixão pelo livro e façam chegar, até mim, pequenas propostas construtivas capazes de marcar a diferença, capazes de um real incentivo à leitura, no nosso país.

Certamente cada um de nós já se interrogou sobre o estado das coisas e sabe o que faria de real para mudar o estado da leitura, pois são essas ideias que são necessárias, todas juntas passam de Ideias a uma Vontade. Digo propostas ou ideias, não críticas, propostas breves, mas fomentadoras de uma real mudança.

Todas as propostas que me fizerem chegar serão colocadas, devidamente identificadas claro, aqui, no espaço textualino. Deixemos definitivamente os lamentos e trabalhemos todos juntos como seres contagiados pela gripe das letras, leitores da mesma causa. Será esta a próxima bandeira textualina, por isso venham daí as propostas, por muito descabidas que vos possam parecer.

Para tal, basta fazê-las chegar a este espaço quer através do meu email pessoal: carlosvaz@carlosvaz.pt quer através da opção "Comentários" que acompanha o Post.

Só mais uma coisa, entre participar ou lamentar, pessoalmente prefiro a primeira opção, e o meu amigo textualino qual prefere?

1 comentários:

 

Um milhão de visitas

Este blog foi fundado em 13/01/05. Ao longo destes 8 anos passou um milhão de olhares pelos artigos e frases que aqui diariamente coloco. Já foi alvo de referência de vários órgãos de comunicação social, bem como de centenas de blogs e sites que visito ainda hoje com algum afecto. A todos um muito obrigado.

Contacto

vaz.correio@gmail.com