Textos Mais Lidos

Outras Casas

Frase

Em breve...

Seguir por Email

Textualinos

Pesquisar neste blogue

Comentários

Recent Comments Widget for Blogger With Avatar For Blogger by Beautiful Blogger Widgets

 

 

+

 

Qualquer coisa funciona para Woody

e funcionou mesmo
Whatever Works, o mais recente filme de Woody Allen, uma comédia sobre o significado e sentido da vida daqueles que não acreditam no destino, mas na teoria de que devemos construir o caminho ao andar, como diz o poeta, ou seja, um pouco "ao calhas". "Qualquer coisa funciona" de facto nesta história, até mesmo o estranho monólogo do professor de xadrez , da tela para o público que só ele vê, um professor que estranhamente tem tudo menos paciência para ensinar os seus jovens alunos, personagem transversal aqui interpretada pelo fabuloso Larry David.
Na caótica forma de estar e contar uma história, aqui e ali, verificamos que, na verdade, qualquer coisa funciona na vida e, afinal, se pensarmos bem, não vale a pena procurar sentidos, apenas ir na corrente até que os mosaicos da vida nos encontrem. Na realidade, esta é a história de um filme que pretende mais o monólogo interior de quem verdadeiramente sabe o que é a maturidade de vida, do que propriamente significados filosóficos de uma história cinematográfica para entreter

0 comentários:

 

Um milhão de visitas

Este blog foi fundado em 13/01/05. Ao longo destes 8 anos passou um milhão de olhares pelos artigos e frases que aqui diariamente coloco. Já foi alvo de referência de vários órgãos de comunicação social, bem como de centenas de blogs e sites que visito ainda hoje com algum afecto. A todos um muito obrigado.

Contacto

vaz.correio@gmail.com