Textos Mais Lidos

Outras Casas

Frase

Em breve...

Seguir por Email

Textualinos

Pesquisar neste blogue

Comentários

Recent Comments Widget for Blogger With Avatar For Blogger by Beautiful Blogger Widgets

 

 

+

 

O lado negro do poder é o da lua

a verdadeira poluição está na "lua"
o filme Moon, de Duncan Jones, idealiza uma história num futuro, aparentemente, mais agradável e limpo, onde as energias renováveis atingem uma tecnologia tal que o planeta Terra resplandece novamente de natureza, longe de qualquer catástrofe ambiental. Tudo graças a um astronauta simpático, Sam Bell, que está a trabalhar completamente sozinho, no outro lado da lua, durante três longos anos, a coordenar máquinas que retiram das rochas a energia solar para a enviam para a Terra. Mas se a energia é limpa, as políticas económicas, essas, mantêm-se sempre sujas.
Devido a um estranho acidente Sam Bell descobre que existem outros astronautas iguais a ele, réplicas, cópias, clones... vindos não se sabe bem de onde. A política do proletariado descartável e a ética penosa do Poder face aos interesses económicos são, neste filme, a verdadeira poluição do mundo

0 comentários:

 

Um milhão de visitas

Este blog foi fundado em 13/01/05. Ao longo destes 8 anos passou um milhão de olhares pelos artigos e frases que aqui diariamente coloco. Já foi alvo de referência de vários órgãos de comunicação social, bem como de centenas de blogs e sites que visito ainda hoje com algum afecto. A todos um muito obrigado.

Contacto

vaz.correio@gmail.com