Textos Mais Lidos

Outras Casas

Frase

Em breve...

Seguir por Email

Textualinos

Pesquisar neste blogue

Comentários

Recent Comments Widget for Blogger With Avatar For Blogger by Beautiful Blogger Widgets

 

 

+

 

Ainda sobre o "Estrangulador de Bonecos de Neve"

pormenor da capa do livro (ilustração de Júlio Cunha)
agradeço uma vez mais as palavras do poeta António Pedro Ribeiro, que no seu blog "Trip na Arcada" escreveu as seguintes palavras amigas, proferidas anteriormente no espaço Velha-a-Branca:
"O Estrangulador de Bonecos de Neve - Curtas" de Carlos Vaz é um conjunto de micro-narrativas que prima por uma imaginação contagiante e por uma ironia cortante. Textos como "O Rei Zarolho e os Poetas", o "Assassino de Escritores" ou o "cão Feliz" remetem para o "poeta Assassinado" de Appolinaire, para o humor dos surrealistas, para os poemas de Alberto Pimenta ou mesmo para o "non-sense" hilariante dos "Monty Python". Ao falar no absurdo, no ofício da escrita, Carlos Vaz traz-nos um humor desconcertante, inteligente, original e, por vezes, a roçar a genialidade. Faz-nos questionar a vida, o sentido da vida e reinventa a própria vida. Carlos Vaz é um criador, na verdadeira acepção da palavra (ver aqui)
 

Um milhão de visitas

Este blog foi fundado em 13/01/05. Ao longo destes 8 anos passou um milhão de olhares pelos artigos e frases que aqui diariamente coloco. Já foi alvo de referência de vários órgãos de comunicação social, bem como de centenas de blogs e sites que visito ainda hoje com algum afecto. A todos um muito obrigado.

Contacto

vaz.correio@gmail.com