É um grande "PEC"ado


taxa Robin versus PEC Sheerwood

quem já não se lembra da taxa Robin dos Bosques? Um imposto sobre os lucros das companhias petrolíferas, que seria depois aplicado em causas sociais, declarada pelo governo anterior de José Trocaste?
A fronteira entre este Robin Wood e novo xerife Sheerwood está cada vez mais ténue em Sócrates. O primeiro ministro faz-me até lembrar aqueles actores que se vestem e pintam a cara de forma a poderem representar duas personagens distintas, bastando, para isso, apenas virarem a face que mais lhes convém para o público que os escuta ... do lado esquerdo a cara de Robin, o preocupado zelador dos pobres, do lado direito o xerife avarento que sabe onde e como deve taxar o feudo.
Sócrates fala aos media e à população com o rosto
do lado esquerdo, o heróico e protector dos pobres, mas no que concerne a questões como o PEC sabe bem agir com o lado direito, é só uma questão de saber TROCAR a fala e a pose que mais lhe convém... no entanto se a personagem muda, o actor esse é sempre o mesmo... e as flechas estão sempre apontadas para os cada vez mais "plebeuzados" (não existe, mas crio eu este estado de tornar algo em plebe).
Nesta história de "roubos" fica apenas a impressão que regressamos de novo aos feudos, no estranho tempo onde as estradas e as pontes eram cobradas pelo xerife que até por vezes "bancava" a Robin Wood

Mensagens populares