Textos Mais Lidos

Outras Casas

Frase

Em breve...

Seguir por Email

Textualinos

Pesquisar neste blogue

Comentários

Recent Comments Widget for Blogger With Avatar For Blogger by Beautiful Blogger Widgets

 

 

+

 

DE FAFE COM AMOR

o município de Fafe promove esta sexta-feira à noite um sarau cultural que inclui a abertura da exposição “De Fafe com Amor” e o lançamento da obra literária Fafe em Datas, da autoria de Artur Magalhães Leite (edição Labirinto).
As actividades visam comemorar o Dia do Autor Português, que se assinala no fim-de-semana.
Docente e escritor, Artur Leite nasceu no dia 18 de Dezembro de 1948, na freguesia de Fareja, concelho de Fafe. Aos três anos de idade passou para a freguesia de Calvos, concelho de Guimarães. Reside actualmente na cidade de Fafe.
Estudou no Verbo Divino de onde saiu com o 7º ano. Ingressou de seguida na Universidade Católica de Braga. Posteriormente transferiu-se para a Universidade do Porto onde concluiu a licenciatura em Filosofia.
Uma vez regressado à vida civil, após ter cumprido serviço militar no Ultramar, ingressou no ensino oficial, onde se encontra actualmente. Leccionou nas escolas de segundo ciclo de Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Felgueiras, Fafe, e ainda no extinto Liceu de Fafe.
Participou em Conselhos Directivos, na então Escola Preparatória nº 2 de Fafe, tendo exercido o cargo de secretário e de presidente, em períodos distintos. Foi sempre professor de História e Geografia de Portugal, e de Língua Portuguesa. Exerce, na actualidade, a sua actividade na Escola EB 2/3 Montelongo em Fafe.
É autor dos livros O Ensino em Fafe 1750-1974, publicado em 2005, O Culto à Senhora da Lapinha – Perspectiva Histórica e Etnográfica, publicado em 2007 e Calvos ao Longo da História, em 2008.

“DE FAFE COM AMOR” HOMENAGEIA OS POETAS LOCAIS
A exposição “De Fafe com Amor”, que abre ao público na noite de sexta-feira, foi organizada por docentes da Escola Secundária e pretende homenagear os poetas fafenses.
Patente pela primeira vez em Março, num dos blocos daquele estabelecimento de ensino, por ocasião das Primeiras Jornadas Literárias de Fafe, a exposição inclui uma breve biografia e um poema dos poetas Nuno Pinto Bastos, Artur Coimbra, Pompeu Miguel Martins, Salgado Leite, Augusto Lemos, Valdemar Gonçalves, Acácio Almeida, José Peixoto Lopes e João Ricardo Lopes.
De igual forma, se apresentam diversos poemas de alguns daquele autores sobre Fafe, como espaço de inspiração para o fazer poético
 

Um milhão de visitas

Este blog foi fundado em 13/01/05. Ao longo destes 8 anos passou um milhão de olhares pelos artigos e frases que aqui diariamente coloco. Já foi alvo de referência de vários órgãos de comunicação social, bem como de centenas de blogs e sites que visito ainda hoje com algum afecto. A todos um muito obrigado.

Contacto

vaz.correio@gmail.com