Textos Mais Lidos

Outras Casas

Frase

Em breve...

Seguir por Email

Textualinos

Pesquisar neste blogue

Comentários

Recent Comments Widget for Blogger With Avatar For Blogger by Beautiful Blogger Widgets

 

 

+

 

"Tesourar" ou a arte de recortar escolhos

papel tesoura pedra, tudo junto num só recorte
gosto muito de "tesourar" alguns artigos, entrevistas e notícias que saem nos jornais, quando acho que valem a pena. Por vezes guardo os jornais cujos artigos me interessam, empilhados algures, como altas torres de papel. Hoje dei por mim a tesourar (arte de recortar com a tesoura alguns textos que são autênticos tesouros) uma entrevista com mais de um mês que o mestre Eduardo Lourenço deu ao jornal Público, com o nome "Portugal não é um país fácil de governar." Do qual falarei num próximo post.
Os artigos que recorto tomam caminhos mofados, alguns são catalogados por temas, outros acabam mesmo, ao fim de ano, por irem parar ao lixo.
Recortar acalma-me e reconforta o gesto enfadonho de um final de tarde. Apesar de não parecer é um trabalho meticuloso, geralmente no fim-de-semana escolho e dobro a página dos jornais cujos artigos devo criteriosamente recortar. Depois, durante a semana lá me sento na bricolage, recorto, leio, aponto... é um hábito recente este, o de "tesourar", mas que recomendo como um puzzle discursivo de retalhos da soberba vida, um agrupar de escolhos importante para nos ajudar a quebrar mais tarde algumas janelas
 

Um milhão de visitas

Este blog foi fundado em 13/01/05. Ao longo destes 8 anos passou um milhão de olhares pelos artigos e frases que aqui diariamente coloco. Já foi alvo de referência de vários órgãos de comunicação social, bem como de centenas de blogs e sites que visito ainda hoje com algum afecto. A todos um muito obrigado.

Contacto

vaz.correio@gmail.com