Textos Mais Lidos

Outras Casas

Frase

Em breve...

Seguir por Email

Textualinos

Pesquisar neste blogue

Comentários

Recent Comments Widget for Blogger With Avatar For Blogger by Beautiful Blogger Widgets

 

 

+

 

Uma rua do Porto com o nome de Agustina Bessa-Luís

(confrontar com o post "Polémica em volta de uma rua no Porto")
como já vos disse, uma rua com o nome de José Saramago nem me aquece nem me arrefece, apesar de entender e subscrever as palavras de Mário Cláudio. Na verdade, pensando bem, há autores que merecem uma maior atenção e reconhecimento nesta cidade do que propriamente o José Saramago e que, por isso, mereciam bem mais uma rua no Porto com o seu nome... mais propriamente uma autora, ainda entre nós, que deu a sua alma ao Norte e principalmente à zona do grande Porto. Falo-vos é claro de Agustina Bessa-Luís, uma autora que admiro bem mais do que J.S., com uma obra bem mais vasta e diversificada e, atrevo-me mesmo a dizer, desculpem-me os defensores da moda de Saramago, de uma melhor qualidade textual (menos internacionalizada, mais portuguesa).
Agustina deu a sua alma ao norte, viveu sempre por cá, falou do rio Douro e de suas margens, retratou-as, escreveu sobre elas, sobre a sua gente e tradições. A haver um nome de uma rua que merecesse seria sem dúvida bem mais justo uma com o nome de Agustina Bessa-Luís.
Lanço até o desafio à Câmara Municipal do Porto
 

Um milhão de visitas

Este blog foi fundado em 13/01/05. Ao longo destes 8 anos passou um milhão de olhares pelos artigos e frases que aqui diariamente coloco. Já foi alvo de referência de vários órgãos de comunicação social, bem como de centenas de blogs e sites que visito ainda hoje com algum afecto. A todos um muito obrigado.

Contacto

vaz.correio@gmail.com