Textos Mais Lidos

Outras Casas

Frase

Em breve...

Seguir por Email

Textualinos

Pesquisar neste blogue

Comentários

Recent Comments Widget for Blogger With Avatar For Blogger by Beautiful Blogger Widgets

 

 

+

 

O "bentasbook" televisivo

na verdade as televisões não são mais do que um prolongamento do hi5 ou do facebook
eis que, quando mal se esperava que os canais públicos e privados portugueses já praticamente tinham batido bem no fundo, e que já tínhamos, há muito, atingido o pior nível de programação possível, verificamos que nunca como hoje os programas são 100% vazios de conteúdo. O que piorou?
A meu ver, as televisões querem sobretudo adaptar-se à concorrência mais directa, ou seja, à internet, por isso não são mais do que um prolongamento do hi5 ou do facebook só que televisivo, com a exposição da vida íntima a níveis vexativos e desumanos no seu mural, carregado de jogos de quintas e a "foto-exposição" gratuita do espaço íntimo da alta sociedade amimalhada... uma espécie de "bentasbook" televisivo à portuguesa. Programas que funcionam como aquele amigo porreiro que todos parecem gostar de ter adicionado, sim um "bentasbook" unicamente carregado de escândalo e voyeurismo bacoco, destinado a uma cambada de idiotas que ainda têm por nome pomposo de telespectador.
Na verdade, a ver pelo que apresentam, ao adicionarem estes "programas que querem ser amigos adicionados", os canais tablóides têm mesmo como sinónimo de telespectador, aquele idiota que rumina a vida como uma vaca no prado, ou ainda, aquele que come qualquer porcaria que lhe passe à frente, etc.
Não me chegam os dedos das mãos para vos enumerar os "programas amigos" que os portugueses têm nos seus grupos, e que foram correctamente feitos para a "idiocracia do perfil". Hoje não há programas, há perfis de programas, o perfil do apresentador afeminado que fala dos escândalos ou o perfil da apresentadora pomposa, etc. Na verdade esta máxima não afectou apenas a televisão, passou também para tudo o resto da vida social. Assim, tal como na televisão, hoje não há actores, há o perfil de actor, como também não há músicos, não há escritores, não há políticos... só um perfil que todos desejam adicionar
 

Um milhão de visitas

Este blog foi fundado em 13/01/05. Ao longo destes 8 anos passou um milhão de olhares pelos artigos e frases que aqui diariamente coloco. Já foi alvo de referência de vários órgãos de comunicação social, bem como de centenas de blogs e sites que visito ainda hoje com algum afecto. A todos um muito obrigado.

Contacto

vaz.correio@gmail.com