Descobri o "Porto Canal"

o Norte está de novo na televisão
como já aqui partilhei, não sou muito de ver televisão, é raro encontrarem essa máquina ligada cá por casa, no entanto por vezes lá lhe dou algum uso.
Ora, recentemente dei por mim entretido com alguns programas, de um canal na TvCabo, que me têm deliciado, chama-se Porto Canal.
Farto do lixo que nos mandam de Lisboa, o número 13 tem evidenciado uma boa qualidade, como real serviço público, que tem prestado ao Norte. Programas sobre as terras nortenhas e a deliciosa promoção da agricultura, com interessantíssimo programa "Terra"; os deliciosos momentos de história, histórias e caminhos com o programa "O Caminho das Estrelas"... simplesmente fabuloso; o divertido chefe Alexandre do "Clube de Cozinheiros"; os "Imperdíveis" sobre verdadeiros e únicos restaurantes nortenhos, etc.
Claro que ainda precisa de um ou outro ajuste de programação que, a meu ver, quase conseguem estragar a restante boa qualidade do canal como o sem piada "Bolhão Rouge" ou o "Toca a Dançar", que a meu ver em nada dignificam a restante programação, e que roçam a mesma qualidade efémera dos canais vindos de Lisboa.
Penso ainda que seria necessário um programa sobre as Artes... pois faz falta ao Norte...
Posso mesmo afirmar que o Porto Canal é quase a única justificação, juntamente com o canal História, Mezzo, Odisseia e National Geografic, para acender esta coisa que tem como nome televisão

Mensagens populares