Textos Mais Lidos

Outras Casas

Frase

Em breve...

Seguir por Email

Textualinos

Pesquisar neste blogue

Comentários

Recent Comments Widget for Blogger With Avatar For Blogger by Beautiful Blogger Widgets

 

 

+

 

Descobri o "Porto Canal"

o Norte está de novo na televisão
como já aqui partilhei, não sou muito de ver televisão, é raro encontrarem essa máquina ligada cá por casa, no entanto por vezes lá lhe dou algum uso.
Ora, recentemente dei por mim entretido com alguns programas, de um canal na TvCabo, que me têm deliciado, chama-se Porto Canal.
Farto do lixo que nos mandam de Lisboa, o número 13 tem evidenciado uma boa qualidade, como real serviço público, que tem prestado ao Norte. Programas sobre as terras nortenhas e a deliciosa promoção da agricultura, com interessantíssimo programa "Terra"; os deliciosos momentos de história, histórias e caminhos com o programa "O Caminho das Estrelas"... simplesmente fabuloso; o divertido chefe Alexandre do "Clube de Cozinheiros"; os "Imperdíveis" sobre verdadeiros e únicos restaurantes nortenhos, etc.
Claro que ainda precisa de um ou outro ajuste de programação que, a meu ver, quase conseguem estragar a restante boa qualidade do canal como o sem piada "Bolhão Rouge" ou o "Toca a Dançar", que a meu ver em nada dignificam a restante programação, e que roçam a mesma qualidade efémera dos canais vindos de Lisboa.
Penso ainda que seria necessário um programa sobre as Artes... pois faz falta ao Norte...
Posso mesmo afirmar que o Porto Canal é quase a única justificação, juntamente com o canal História, Mezzo, Odisseia e National Geografic, para acender esta coisa que tem como nome televisão
 

Um milhão de visitas

Este blog foi fundado em 13/01/05. Ao longo destes 8 anos passou um milhão de olhares pelos artigos e frases que aqui diariamente coloco. Já foi alvo de referência de vários órgãos de comunicação social, bem como de centenas de blogs e sites que visito ainda hoje com algum afecto. A todos um muito obrigado.

Contacto

vaz.correio@gmail.com