Textos Mais Lidos

Outras Casas

Frase

Em breve...

Seguir por Email

Textualinos

Pesquisar neste blogue

Comentários

Recent Comments Widget for Blogger With Avatar For Blogger by Beautiful Blogger Widgets

 

 

+

 

O primeiro grande herói do "World Wide Web"

Julian Assange, o novo herói webiano
fichem bem o nome e o rosto, pois este é o primeiro grande herói do "World Wide Web" a atingir, verdadeiramente, a grande máquina da globalização. As notícias que correm, actualmente, no Wikileaks, são a réstia de um mundo de denúncia que cada vez mais tende a desaparecer. Os jornais adormecem-nos num caldo de tagarelice politiqueira, a televisão dá-nos bailaricos e segredos compartilhados em alcofas diárias e bacocas. Salva-nos a "internet" com as suas pequenas manchas heróicas que aos poucos vão aparecendo, retirando o próprio rosto que falta à notícia.
Definitivamente, o primeiro grande herói do "World Wide Web" para os cibernautas que procuram na net, um sapato para mandar à figura dos mais poderosos. Julian Assange veio trazer um novo fôlego a estas manchas de antipoder que proliferam um pouco por todo o lado. Hackers sérios e correctos, que também os há, estão a fazer das suas, sempre no calor do anonimato que a net possibilita. Creio que para eles a detenção ridícula do herói webiano, tem o mesmo efeito dos atentados de 11 de Setembro, por isso, posso-vos dizer que o mundo internauta também vai mudar, pelo menos assim o espero (esperamos todos). De facto, se antigamente para haver revoluções os militares e o povo vinham para a rua, agora talvez os hackers da denúncia proliferem e venham fazer a revolução através dos computadores
 

Um milhão de visitas

Este blog foi fundado em 13/01/05. Ao longo destes 8 anos passou um milhão de olhares pelos artigos e frases que aqui diariamente coloco. Já foi alvo de referência de vários órgãos de comunicação social, bem como de centenas de blogs e sites que visito ainda hoje com algum afecto. A todos um muito obrigado.

Contacto

vaz.correio@gmail.com