Textos Mais Lidos

Outras Casas

Frase

Em breve...

Seguir por Email

Textualinos

Pesquisar neste blogue

Comentários

Recent Comments Widget for Blogger With Avatar For Blogger by Beautiful Blogger Widgets

 

 

+

 

E viva a Guarda Nacional Registadora!

isto é um carro da brigada à paisana
não, isto não é uma máquina registadora, isto é antes um carro da GNR à paisana, na EN13.
Quem, como eu, usa esta "atropelada" estrada nacional, cheia de caoticidade itinerante e aberrações na sinalética pouco convencional, facilmente descobre que a GNR de Viana do Castelo brinca ao esconde esconde, numa espécie de brincadeira, a meu ver, pouco ou nada convencional, por apenas parecer que esta é a única função dos mesmos.
Quando passeamos num domingo solarengo... na primeira rotunda, lá estão eles, numa espera sorridente... precisamente, não nas zonas perigosas, mas sim naqueles espaços novinhos em folha, onde em apenas quinhentos metros - em nenhures - a redução de velocidade vai dos 90 aos 50 de uma forma estonteante.
Nestes últimos meses, as pessoas que à minha volta já foram, de alguma maneira, multadas são às dezenas, caem como tordos, e muitos deles por motivos completamente absurdos. O bom-senso desapareceu por completo.
Amigos, a GNR cá para estas bandas já não faz rusgas, prevenção ou vigilância, não, apenas se limita às suas novas funções estatais, o de serem unicamente uma máquina registadora de multas irreais, para salários tão minúsculos.

OBS. Enganam-se aqueles que dizem que só desta maneira se faz prevenção, pois basta ver as estatísticas para perceber que os acidentes na EN13 aumentaram em muito, nos últimos tempos. De facto a EN13 está a sair mais cara para quem a usa do que as SCUT. É mesmo motivo para gritarmos: Viva a Guarda Nacional Registadora
 

Um milhão de visitas

Este blog foi fundado em 13/01/05. Ao longo destes 8 anos passou um milhão de olhares pelos artigos e frases que aqui diariamente coloco. Já foi alvo de referência de vários órgãos de comunicação social, bem como de centenas de blogs e sites que visito ainda hoje com algum afecto. A todos um muito obrigado.

Contacto

vaz.correio@gmail.com